Prefeitura vai retomar obras de Escola Municipal, no Alto da Bela Vista, garante vereador

Vice-líder da Comissão de Educação da Câmara, o vereador Renato Antunes (PSC) confirmou que até julho, serão retomadas as obras da nova sede da Escola Municipal Professor José Lourenço de Lima, no Alto Bela Vista, Ibura. Até o momento, 46% da obra foi executada. Além das salas de aula, a nova sede contará com biblioteca, pátio coberto para recreio, cozinha, copa, parque infantil, salas administrativas, além de espaço tecnológico. A obra está orçada em R$1,7 mi.

A unidade de ensino atualmente atende, na sede antiga, 370 alunos do grupo 4 da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, além das turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Com a nova sede que está sendo construída dentro do novo padrão de qualidade estrutural e pedagógico adotado pela Prefeitura em seus equipamentos, como parte do Programa Escola do Futuro, a José Lourenço de Lima ampliará sua capacidade de atendimento e poderá matricular mais de 600 estudantes.

Na visão do parlamentar, que viu a atitude retomada das obras como uma vitória da Prefeitura, o tema da educação deve ser discutido fora do eixo oposição e base, mas precisa ser encarado como uma necessidade do povo do Recife. “ Não podemos politizar um tema tão importante quanto a educação, quanto ao investimento na vida de crianças. Precisamos desarmar o palanque das ideologias políticas, e partirmos para solucionar a demanda da população. do futuro”, pontuou o vereador.

Sobre Edmar Lyra
Jornalista político, editor do Blog Edmar Lyra.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*