No Dia de Atenção à Pessoa com Lúpus, vereador do Recife solicitou ao secretário de saúde do Recife e Comissão de saúde atividades de combate à doença

Lembrar que nesta quarta-feira, 10 de maio, é o Dia Internacional de Atenção à Pessoa com Lúpus. Foi esse o objetivo do discurso que o vereador Chico Kiko (PP) proferiu na tribuna da Câmara do Recife durante a reunião plenária realizada na data. De acordo com o parlamentar, é preciso promover ações que informem a sociedade sobre o problema.

O lúpus é uma doença autoimune inflamatória – as pessoas afetadas por ela têm seus tecidos saudáveis atacados por seu próprio sistema imunológico. “Não existe cura, mas um controle que ajuda a manter a qualidade de vida do paciente. Nesta data, algumas instituições e associações de combate ao lúpus realizam diversas atividades com o objetivo de ajudar a conscientizar as pessoas sobre a importância do reconhecimento e tratamento dessa doença.”

Segundo Chico Kiko, é preciso que o poder público também esteja engajado nas campanhas do 10 de maio. “Aproveito para sugerir ao secretário de saúde do Recife, Jailson Correia, e à Comissão de Saúde desta Casa que no próximo ano não deixe passar em branco e que seja realizada alguma atividade de conscientização.”

Sobre Edmar Lyra
Jornalista político, editor do Blog Edmar Lyra.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*