O prefeito eleito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti (Podemos), foi diplomado ontem à noite (19.12) pela Justiça Eleitoral em condições inéditas na história política do maior município do Sertão do Moxotó. Zeca é o primeiro gestor eleito para um terceiro mandato em Arcoverde. E já vai iniciar a administração, em 1º de janeiro de 2025, com 90% dos vereadores na Bancada de Governo.
Zeca Cavalcanti recebeu o diploma de prefeito, junto o vice, Siqueirinha, e já tirou a foto com sua Bancada de Governo supermajoritária, com 9 (nove) vereadores do total de 10 (dez) que compõem a Câmara de Arcoverde, ao seu lado. Como já foi prefeito da cidade duas vezes (2005-2008/2009-2012), Zeca sabe a importância de ter uma base forte no Legislativo, por isso, garantiu, desde já, a maioria absoluta na Câmara.
Antes mesmo de sentar novamente na cadeira de prefeito, Zeca já vem mostrando por que ostenta o título, nunca superado, de “melhor prefeito da história de Arcoverde”. Entre a vitória nas urnas, em 6 de outubro, e a diplomação de ontem, deu vários sinais de competência, organização, habilidade e experiência.
Primeiro, montou uma Equipe de Transição – liderada pelo respeitado jurista e futuro Procurador do município, Dr. Pedro Melchior – eficiente e com nomes de peso. Como também foi Deputado Federal (2015-2018) e conhece os caminhos para buscar recursos da União, viajou a Brasília e voltou com a garantia de emendas parlamentares. Depois, anunciou o Secretariado, escolhido todo pelo critério técnico. Por fim, cuidou da política, possibilitando a boa governabilidade com uma bancada robusta na Câmara.
Com todos esses sinais positivos, a partir de janeiro, certamente, Arcoverde terá um novo rumo sob a administração de Zeca Cavalcanti. Em seu discurso na diplomação, ele sinalizou que volta com disposição para governar de maneira democrática e retomar o protagonismo que a cidade teve em suas administrações anteriores: ”Vamos governar para todos os arcoverdenses, sem distinção. Precisamos recuperar o tempo perdido e trabalhar firme para fazer Arcoverde avançar novamente”, afirmou Zeca Cavalcanti.
Deixe um comentário