Destaque nacional no relatório de medição anual do Índice de Concorrência dos Municípios(ICM), divulgado pelo Ministério da Economia, o município aparece entre os 30 melhores exemplos de sucesso econômico no país em 2022.
O relatório divulgado mostra ainda que a cidade, localizado na área norte do Grande Recife, ficou entre os sete melhores municípios colocados na Região do Nordeste, com 480,53 pontos. Além disso, a Cidade das Chaminés, como é conhecida, superou a média nacional que é de 473, 9 pontos.
O documento aponta a cidade em terceiro lugar no Estado de Pernambuco, ficando apenas atrás do Recife(583, 62) pontos e de Jaboatão dos Guararapes(530, 85) pontos.
Segundo o prefeito Yves Ribeiro(MDB), a gestão municipal vem firmando parcerias com o Sebrae-PE e a Junta Comercial de Pernambuco(Jucepe) para agilizar processos de abertura de empresas e soluções arrojadas no âmbito empresarial. “O modelo adotado tem gerado novos empreendimentos e fomentado a economia local”, revelou Yves.
O emedebista acrescentou ainda os esforços empreendidos na capacitação profissional e na inovação tecnológica.
Para especialistas, o ICM é de longe um dos processos mais complexos e desafiadores da economia. Seu objetivo é criar uma ferramenta que possa analisar o ambiente concorrencial no plano municipal, por meio da coleta e geração de dados e informações de formar a promover o avanço contínuo da qualidade regulatória.
Deixe um comentário