Wolney Queiroz, presidente estadual do PDT em Pernambuco e atual secretário-executivo do Ministério da Previdência, concedeu uma entrevista exclusiva ao Blog do Alberes Xavier e à Rede Pernambuco de Rádios, na qual discutiu a possível aproximação de seu partido com a governadora Raquel Lyra (PSDB). O dirigente político compartilhou as recentes interações entre o PDT e o governo estadual e enfatizou sua abordagem na política.
Segundo Wolney, Raquel mostrou interesse em colaborar com o PDT, buscando conversas que poderiam pavimentar o caminho para uma aliança. Ele salientou que esses contatos se deram por meio do ministro Carlos Lupi, líder nacional do partido. Wolney Queiroz, como presidente estadual, desempenha um papel fundamental na articulação das conversas e na representação da legenda em Pernambuco.
“A governadora Raquel Lyra procurou o PDT, através do ministro Carlos Lupi, algumas vezes. Ela veio aqui no Ministério e todas as vezes o ministro me comunicou que estaria com ela e depois da reunião me comunicou o que conversou. Eu sou presidente estadual, portanto, sou a pessoa de confiança dele em Pernambuco”, disse Wolney.
Sobre suas relações políticas, o secretário e líder partidário destacou sua abordagem, destacando que não baseia suas ações políticas em sentimentos negativos ou inimizades pessoais. Ele afirmou: “Primeiro: eu não faço política com o fígado, não faço política com ódio, com raiva, nem com perseguição. Segundo: eu não tenho inimizades pessoais na política. Eu tenho adversários ideológicos e eleitorais, mas não tenho inimigos na política.”
Wolney Queiroz ressaltou que sua postura na política é guiada por princípios e interesses coletivos, enfatizando a importância de uma abordagem pragmática e focada no bem comum. No cenário político em constante evolução, a aproximação do PDT com o governo Raquel Lyra pode ser um passo significativo na construção de novas alianças para as eleições municipais de 2024.
Deixe um comentário