A Câmara Municipal do Recife aprovou, na tarde da segunda-feira (3), um Projeto de Lei Ordinária que obriga as instituições particulares de ensino possuir e disponibilizar de cadeiras de rodas para uso eventual de alunos que tenham algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida. O projeto de Lei, que é de autoria do vereador Wanderson Florêncio (PSC), foi encaminhado para a sanção do executivo.
De acordo com Wanderson, a proposição visa evitar constrangimentos de alunos que eventualmente tenham sua cadeira danificada durante o horário da escola e não tenham uma de reserva para socorrer diante algum problema. “Ser a voz das pessoas que mais precisam é um compromisso do nosso mandato. Ter este projeto aprovado por unanimidade na data de hoje, dia mundial da pessoa com deficiência, é mais do que pertinente. Recebemos a sugestão de um pai que viu sua filha passar pelo constrangimento de ser conduzida nos braços durante toda a atividade escolar devido ter tido a sua cadeira de rodas quebrada e a escola não possuir nenhuma outra de reserva para socorrê-la.”
De acordo com o Projeto de Lei, as instituições de ensino particular ficam obrigadas a possuir, pelo menos uma cadeira de rodas, para disponibilizá-la a alunos com deficiência ou mobilidade reduzida de modo temporário e de forma gratuita.
Deixe um comentário