Um dos últimos espaços remanescentes de floresta atlântica da cidade do Recife permanece carente de obras de requalificação. Foi o que constatou o vereador Wanderson Florêncio (PSDB) em visita ao Jardim Botânico, no bairro do Curado, na manhã desta quinta-feira (12).
De acordo com o site oficial da PCR, o prefeito Geraldo Julio esteve no Jardim Botânico no dia 25 de Março deste ano e na oportunidade, assinou um decreto liberando R$ 350 mil do orçamento do município para que a Secretaria de Meio Ambiente pudesse realizar intervenções reestruturadoras no local. A promessa da atual gestão era de que em Agosto o Jardim Botânico fosse aberto à população aos fins de semana com a substituição da cerca do muro, um novo teto no orquidário, com o jardim sensorial revitalizado, placas de identificação de árvores trocadas e com uma casa que seria sede da Brigada Ambiental da Guarda Municipal.
De acordo com o vereador Wanderson o prazo para o fim das obras se excedeu e o abandono ainda pode ser facilmente notado por quem visita o Jardim Botânico. “Estamos tendo aqui mais uma prova de que a gestão é atrapalhada e midiática. Já estamos quase na metade do mês de Setembro e a única coisa que começou a ser feita aqui foi a sede da Brigada Ambiental da Guarda. Uma vergonha. O prefeito mais uma vez se compromete com ações e obras que não pode entregar no prazo estipulado pela própria gestão. A cerca do muro ainda não foi substituída, o jardim sensorial não existe, as placas velhas com informações sobre as árvores e plantas não foram trocadas, o teto do orquidário permanece em processo de desabamento e o Jardim Botânico ainda não está funcionando aos fins de semana. A gestão tem que aprender a se comprometer apenas com o que pode fazer”, enfatizou Wanderson.
O parlamentar da bancada de oposição ainda deu entrada em um pedido de informação com questionamentos a respeito do novo prazo e dos custos para finalização da reforma do Jardim Botânico.
Deixe um comentário