Uma das novas fronteiras de desenvolvimento de Pernambuco, o município de Vitória de Santo Antão deu neste sábado (23) uma verdadeira demonstração de força às candidaturas de Armando Monteiro (PTB) ao governo do Estado e de João Paulo (PT) ao Senado. No mesmo dia em que Armando e João Paulo receberam o apoio do ex-deputado estadual e ex-prefeito José Aglaílson (PSB), a chapa majoritária se reuniu com lideranças políticas da região, promoveu uma histórica carreata pelas ruas da cidade e finalizou a agenda com um comício no bairro de Águas Brancas.
Acompanhados do candidato a vice, Paulo Rubem (PDT), e do senador Humberto Costa (PT), Armando e João Paulo almoçaram com deputados, prefeitos, vereadores e lideranças políticas, em uma churrascaria de Vitória. Durante o encontro, a chapa majoritária destacou o apoio de Aglaílson, que foi deputado estadual sete vezes e governou o município por dois mandatos.
A carreata foi uma das maiores demonstrações políticas de Vitória de Santo Antão: 12 quilômetros percorridos por 800 carros em cerca de duas horas. De carro, de moto, de bicicleta, a pé, de todo jeito. O povo vitoriense recepcionou Armando, Paulo Rubem e João Paulo com carinho, acenos, beijos e gestos de incentivo.
Um momento marcante foi quando Armando pediu para a caminhonete onde estava parar para falar com Moacir Neto, 20 anos, filho do militante petista Manoel Mattos, assassinado em 2009 a mando de integrantes de grupos de extermínio da Mata Norte. A mãe de Moacir, a vice-prefeita de Itambé, Alcione Mattos (PT), acompanhou toda a carreata com o filho, que tem necessidades especiais.
Ao fim do ato, Armando e João Paulo defenderam a necessidade de investimentos em infraestrutura e educação para que Vitória possa oferecer mais qualidade de vida a seus habitantes com a chegada de investimentos industriais. “Se não oferecermos capacitação, os empregos não irão para os daqui porque não vão estar qualificados”, afirmou o petista. Já Armando agradeceu a calorosa recepção do povo da cidade e garantiu que o desenvolvimento do polo regional terá atenção especial. “Este momento vai ficar guardado no meu coração. Esta recepção é a prova de que Vitória entende que nós podemos fazer pela cidade. Precisamos fazer mais por Vitória”, ressaltou.
Antonio Carlos Macêdo diz
OPORTUNISTA VAI SE FERRAR!!! ARMANDO QUEBROU AS EMPRESAS DA FAMILIA. DEUS NOS LIVRE DESSE INCOMPETENTE