
O cenário político em Pernambuco segue movimentado após a intervenção do diretório nacional do PSDB no estado. A mudança no comando tucano provocou uma série de desfiliações de lideranças, entre elas a do vice-prefeito de Macaparana, Giva, que anunciou oficialmente sua filiação ao Partido Social Democrático (PSD) nesta segunda-feira (7).
Ao lado de outros vice-prefeitos pernambucanos, Giva participou do ato de filiação promovido pelo PSD, que contou com a presença da governadora Raquel Lyra, da vice-governadora Priscila Krause, do presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, e do ministro da Pesca, André de Paula. A cerimônia marcou o fortalecimento da legenda no estado, com a adesão de quadros que antes integravam o PSDB, filiando no ato 57 novos membros.
Ex-presidente do diretório municipal do PSDB em Macaparana, Giva deixou a sigla após discordâncias com a intervenção nacional que resultou na mudança de comando no partido em Pernambuco. A medida contrariou a linha política da governadora Raquel Lyra e gerou uma onda de insatisfação entre lideranças da legenda.
Giva havia ingressado no PSDB em março de 2024 com a missão de disputar a reeleição ao lado do prefeito Paquinha (PP). Agora, com a filiação ao PSD, ele reforça a base política da governadora e se junta a um grupo expressivo de lideranças que decidiram seguir um novo caminho partidário em alinhamento com o projeto estadual liderado por Raquel Lyra.
Deixe um comentário