As mulheres de Goiana, município de Região Metropolitana do Recife, já podem marcar o dia 18 de dezembro na agenda. Nesta ocasião, o Ela Pode realiza a última edição de 2019. Com o apoio da Secretaria do Trabalho, Emprego Qualificação e do Google, o programa idealizado pelo Instituto Rede Mulher Empreendedora capacitou 4.450 mulheres no Estado, já cumprindo 40% da meta prevista. O total de capacitações em Pernambuco é de 10.732 mulheres até o final do próximo ano.
Em Goiana, as mulheres que se inscreverem vão participar de uma capacitação que começa às 8h e termina às 17h, no Cine Teatro Pollyteama, na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, número 249. O treinamento é presencial, gratuito e trata de diversos conteúdos sobre liderança, comunicação, networking, marca pessoal, negociação, finanças e ferramentas digitais que podem auxiliar na geração de renda de uma cidade que têm polos automobilístico, farmacêutico e grande potencial para oferta de serviços.
O Ela Pode também conta com o apoio institucional da Secretaria da Mulher estadual e tem um impacto positivo na autoestima de cada participante. Segundo Lucia Costa, uma das multiplicadoras da Seteq, o programa tem sido emocionante e proporcionado inclusão social. “Vejo o retorno positivo das mulheres que fazem a capacitação, de como conseguimos, em 8 horas, abrir seus olhos para novas perspectivas, conseguimos aproximá-las dos conteúdos com exemplos reais e vê-las compartilhando suas histórias”, frisou Lúcia.
De acordo com o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, o objetivo final da capacitação é que todas participantes se sintam mais preparadas para ter seu próprio negócio ou para conseguir um emprego. “Fico muito satisfeito a cada evento que é realizado pelo projeto, porque, em cada reunião dessas, as mulheres saem mais fortes, com mais autoestima, com mais oportunidades de sustentar a própria família e de terem independência”, disse o secretário.
A vice-governadora Luciana Santos, que estará presente no evento de Goiana ao lado do secretário Alberes Lopes, também demonstrou um carinho especial pelo programa Ela Pode. “Capacitar as mulheres é um passo rumo à sua autonomia econômica, algo tão importante para que elas sejam de fato livres. Em Pernambuco, estamos empenhados em garantir que as mulheres tenham mais oportunidades, ajudando a reduzir a desigualdade de gênero no mercado de trabalho”.
As mulheres que quiserem se inscrever no Ela Pode de Goiana podem acessar o link: bit.ly/elapodegoiana
Deixe um comentário