Durante a sessão desta quarta-feira, na Câmara Municipal do Recife, o líder da bancada do PSC, o vereador Renato Antunes repudiou o discurso da senadora petista Gleisi Hoffman, que convocou as mulheres para uma greve geral. Para o social-cristão, é preciso de caráter na hora de protestar.
“Neste dia tão especial, onde comemoramos uma data importante, é preciso que paremos por alguns minutos para refletir a situação das mulheres na sociedade. Mas eu não poderia deixar passar este dia, sem fazer uma crítica ao discurso lamentável da senadora paranaense, Gleise Hoffman. Convocar as mulheres para uma greve geral, convocar as professoras para deixarem as salas de aula, as médicas para não operarem, e até as agentes prisionais a não irem aos presídios, não é forma inteligente de buscar melhorias e igualdade”, pontuou Renato.
O parlamentar ainda ressaltou que o direito à greve é uma forma legal de protestar, mas não pode ser feito de qualquer jeito e prejudicando o direito de outro. “ Mais do que palavra, precisamos de ações que valorizem a mulher brasileira. Essa não é a forma responsável e inteligente de uma Senadora da República transmitir seu desejo de igualdade da mulher, na sociedade”, finalizou Renato Antunes.
Valéria Lima diz
Concordo plenamente com o Renato, a conquista tem que ser com exemplo de sabedoria, discernimento e principalmente maturidade.
Parabéns, vereador!!!
Valéria Lima