
O vereador Gilson Filho (PL) e seu pai, o ex-ministro Gilson Machado, juntamente com deputados federais e estaduais do PL, estarão na manifestação em defesa da anistia dos presos dos atos de 8 de janeiro de 2023, no dia 16 de março, em Copacabana, atendendo à convocação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Bolsonaro reforçou que Copacabana será o principal ponto de concentração, mas manifestações em outras cidades também são bem-vindas. O objetivo do ato é denunciar os ataques à liberdade de expressão e exigir a anistia humanitária dos presos políticos do 8 de janeiro.
“Essa mobilização é um ato de resistência em defesa da liberdade e da justiça. Estaremos juntos para mostrar a força do povo brasileiro”, destacou Gilson Filho.
O deputado estadual Coronel Alberto Feitosa já confirmou presença: “Estaremos todos juntos, unidos e fortalecidos, dando voz ao Brasil que quer mudança, que não desiste de lutar pela liberdade e que defende incansavelmente a democracia.”
Gilson Machado, grande aliado de Bolsonaro, também ressaltou a importância da manifestação: “O que está acontecendo no Brasil não pode ser ignorado. Estamos lutando pela liberdade, pela democracia e pela justiça para aqueles que foram presos injustamente. O povo brasileiro não será silenciado.”
Os movimentos conservadores Aliança, MUPE, Movimento Cidadão e Direita em Ação reforçam a importância da mobilização unificada no Rio de Janeiro, onde estarão presentes para defender a anistia humanitária dos presos de 8 de janeiro e outras pautas essenciais para o país.
Deixe um comentário