O plenário da Câmara de Vereadores do Recife ficou pequeno para homenagear os artistas da terra na tarde dessa quinta-feira (29). A sessão solene foi proposta pelo vereador Hélio Guabiraba pela passagem do Dia do Artista, comemorado no último dia 24. Entre os presentes, Almir Rouche, Lia de Itamaracá, Claudionor Germano, além de atores, produtores culturais, entre outros que compõem a classe.
Em seu pronunciamento, o vereador Hélio Guabiraba, incentivador da cultura popular, disse que estava muito honrado com a presença de tantos artistas que são referências em Pernambuco e no Brasil. “É impossível citar aqui todos os artistas presentes, mas faço um agradecimento especial a cada um por terem fazerem parte deste momento histórico aqui na Câmara do Recife”, salientou.
O parlamentar também falou sobre igualdade de oportunidades. “Fico feliz em poder ter trazido a Orquestra Brigadeiro Gomes, formada por jovens especiais, que fez uma reverência a Luiz Gonzaga, o eterno Rei do Baião. A orquestra se apresentou pela primeira vez em uma Casa Legislativa e ganharam vez e voz como tenho feito durante o meu mandato”, disse Hélio.
A solenidade teve seu ponto auge com o primeiro discurso de Almir Rouche, após ter um aneurisma cerebral. Emocionado, Almir falou que teve a chance de viver novamente. “Eu quero aproveitar esta Casa e agradecer todas as orações. O que eu tive não foi brincadeira, foi um aneurisma cerebral, um dos mais avassaladores, mas nenhum médico sabe explicar como eu estou aqui e eu sei porque estou: porque o cara lá de cima existe, o cara lá de cima é grande, Deus é bom e eu acredito nele e é por isso que estamos aqui”.
A apresentação de Amanda Lima, a primeira bailarina do Norte/Nordeste com Down a se equilibrar em uma sapatilha de ponta, também foi um grande destaque. O eventos reuniu cerca de 30 artistas e encheu a galeria da Casa José Mariano.
Deixe um comentário