O vereador Tenente Arão Barcelos usou a tribuna da Câmara Municipal para denunciar salários atrasados dos servidores da Prefeitura de Ribeirão. Segundo o parlamentar, a gestão de Marcello Maranhão está há três meses sem pagar a contratados, comissionados e colaboradores, colocando em risco a manutenção do atendimento à população.
A situação mais grave se encontra na área da saúde, onde médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, mães colaboradoras e outros servidores estão sem receber. “As pessoas estão carecendo de uma satisfação, uma data em que vai pagar, se realmente vai pagar, não há justificativa para tanto descaso”, disse Arão.
O parlamentar alertou, inclusive, para o risco do Hospital Municipal fechar as portas. “Do jeito que está nós corremos o risco de perder até o hospital, porque os médicos já estão indo embora em massa. Mês passado foram alguns e a informação que temos é que se a situação não for resolvida o restante deixará o hospital”, afirmou.
Outra denúncia feita é acerca da falta de insumos e medicamentos nos postos de saúde e no Hospital Municipal. “Insumos, medicamentos, luvas, esparadrapo, está faltando tudo no hospital, tá faltando tudo nos postos de saúde, e não tem informação, não tem justificativa quanto vai ser resolvido”, relatou o vereador.
Arão propôs ao líder do governo, vereador Leide, que seja montada uma comissão para buscar uma solução para o problema. Diante das cobranças de Arão, o líder do governo disse que até o final do ano os salários seriam pagos. A resposta foi rebatida por Arão. “Então os funcionários terão que esperar mais dois meses”, questionou.
Deixe um comentário