O vereador Antônio Neto junto com o presidente da Câmara Municipal de Sirinhaém, vereador Inaldo Soares conhecido como Fio de Santo Amaro e os demais vereadores de Sirinhaém, participam do Seminário da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), que acontece no município de Gravatá, localizado no Agreste de Pernambuco.
O vereador Antônio Neto destacou a importância do evento.
“Sigo buscando conhecimento no nosso mandato para continuar trabalhando pelo progresso da nossa cidade. O compromisso com o povo de Sirinhaém é sempre nossa prioridade” ressaltou.
O evento reúne parlamentares de todo o estado para debater temas essenciais ao fortalecimento do legislativo municipal, com palestras e painéis voltados para a modernização das Câmaras, fiscalização, gestão pública e as recentes mudanças na legislação.
Realizado no auditório do Hotel Casa Grande, em Gravatá, o evento reúne vereadores, presidentes, secretários, tesoureiros e profissionais da área administrativa legislativa de diversas regiões do estado. Com o objetivo de qualificar os participantes para a nova legislatura, o seminário aborda temas essenciais para o fortalecimento do poder legislativo municipal.
Liderado pelo presidente da UVP, Léo do Ar, o seminário conta com a participação de renomados advogados especializados em direito legislativo e municipalista. Entre os temas discutidos estão a nova Lei de Improbidade Administrativa, o papel dos membros das mesas diretoras, a função fiscalizadora do vereador, a transparência na administração pública, inovações tecnológicas na gestão, regimento interno das câmaras e o empoderamento do legislativo à luz do Tema 835 do STF.
O seminário já é considerado um sucesso, lotando todas as acomodações do Hotel Casa Grande e movimentando a economia local. Vereadores e participantes têm frequentado bares, restaurantes e pontos turísticos da cidade, reforçando a vocação turística de Gravatá. O presidente da UVP, Léo do Ar, expressou otimismo com o evento, que segue até sexta-feira (31) e promete fortalecer ainda mais o legislativo municipal.
Deixe um comentário