O partido União Brasil emitiu uma nota oficial, nesta quarta-feira, desautorizando Antônio Rueda de assumir compromissos em nome da agremiação política. Além disso, o comunicado rejeita a eleição realizada em 29 de fevereiro de 2024, destacando irregularidades e o descumprimento do estatuto partidário.
Segundo a nota, a presidência do União Brasil teve que promover o cancelamento da Convenção que estava marcada para 29 de fevereiro devido a um vício no edital de convocação. Foi convocada uma nova reunião da Executiva Nacional para corrigir as irregularidades.
No entanto, a Convenção foi realizada mesmo assim, passando por cima do Estatuto Partidário. O comunicado aponta diversas irregularidades desde a formação dos Diretórios Estaduais até a escolha de Delegados, incluindo pessoas intimamente ligadas a um dos vice-presidentes do partido.
A presidência do União Brasil ressaltou a importância de um Diretório Nacional alinhado com os princípios republicanos e estatutários do partido. O comunicado destaca a relevância do partido, que conta com um expressivo número de representantes em diversos cargos políticos, além de milhares de filiados em todo o país.
Por fim, em respeito ao Estatuto, a presidência do União Brasil desautorizou Antônio Rueda de tratar de qualquer negócio ou assumir compromissos em nome do partido.
O comunicado foi assinado por Luciano Caldas Bivar, presidente do União Brasil.
Deixe um comentário