A cada dia que se passa, principalmente quando reunimos os jogos das duas maiores torcidas de Pernambuco, Santa Cruz e Sport, fica mais evidente a necessidade de tomar uma medida drástica.
Ontem, no clássico entre Sport e Santa Cruz pela última rodada da primeira fase do campeonato pernambucano, ocorreram incidentes lamentáveis. Dentre eles, o quebra-quebra promovido pela torcida do Santa Cruz nas dependências da Ilha do Retiro. Apenas repetido o fato do último clássico das multidões disputado no Arruda, onde a torcida do Sport depredou o estádio José do Rêgo Maciel.
Já ficou evidente que não há mais condições de torcidas organizadas, ou marginais uniformizados, continuarem manchando o futebol pernambucano. Um campeonato bem disputado com três grandes clubes do cenário nacional e com elevados índices de presença em estádio.
A solução inicial é proibir todo e qualquer tipo de torcida organizada em Pernambuco, bem como a adoção dos jogos de torcida única, como é feito em Minas Gerais.
Quando Santa Cruz e Sport jogarem no Arruda, apenas torcida do Santa Cruz pode entrar. Quando Sport e Santa Cruz jogarem na Ilha do Retiro, apenas a torcida do Sport pode entrar.
Pernambuco tem avançado na questão da segurança pública e não pode continuar com esses incidentes lamentáveis em nossos estádios. A situação está fugindo do controle.
Chega de organizadas. Basta de violência!
Deixe um comentário