O deputado estadual Daniel Coelho, candidato do PSDB a prefeito do Recife, voltou a apertar o cerco contra a educação no Recife e o Orçamento Participativo da prefeitura municipal. Neste sábado, em discurso proferido na inauguração do comitê do candidato a vereador Milton Luna (PSDB), Daniel questionou como pode a capital pernambucana estar numa situação tão ruim no que se refere às escolas municipais, ao mesmo tempo em que reclamou das mais de 500 obras aprovadas no OP e não realizadas pela gestão municipal.
“Hoje, nós estamos com a pior rede municipal do Nordeste e a segunda pior rede do País. Estamos com índices atrás do Rio Grande do Norte e da Paraíba. E, com todo respeito a esses Estados, Pernambuco sempre esteve à frente na região” afirmou Daniel, que seguiu falando sobre o OP. “O Orçamento Participativo é importante, mas o que for votado tem que ser cumprido. Desde 2001, 501 obras foram aprovadas e não cumpridas. Vamos pagar esse fiado do PT antes de se comprometer com qualquer outra obras”.
Segundo Daniel, esta é uma situação que não pode continuar no Recife e que as candidaturas, tanto PT quanto PSB, são continuidades ao projeto que aí se encontra. “Estamos passando por um momento em que se pode ou não mudar os rumos da cidade. Quem estiver satisfeito com trânsito, saúde, educação, segurança, tem duas opções para estas eleições. Estamos nos colocando como uma opção de mudança, uma opção moderna para melhorar a cidade do Recife”, destacou.
Deixe um comentário