Um mês após os saques ao comércio de Abreu e Lima, na Região Metropolitana, dezenas de lojistas ainda somam prejuízos e não conseguiram retomar as atividades. A informação foi divulgada pelo deputado Tony Gel, do PMDB, nesta terça (dez de junho). Ele fez um apelo ao Governo do Estado para que anuncie medidas no sentido de impulsionar o comércio da cidade.
De acordo com o parlamentar, os lojistas perderam o poder de compra e não terão como recolher seus impostos. Tony Gel afirmou que Abreu e Lima
precisa retomar o comércio forte que sempre teve. Ele sugeriu a criação de
uma linha de crédito especial para os empresários prejudicados. O deputado também apontou a necessidade de isenção de impostos por um período determinado, para que os lojistas possam se recuperar.
Na última segunda (nove), Tony Gel participou de encontro com o
pré-candidato ao Governo de Pernambuco pela Frente Popular, Paulo Câmara. Durante o evento, empresários apresentaram as demandas do setor lojista.
Promovida pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Pernambuco e pela CDL Recife, a reunião contou com a presença de representantes de Salgueiro, Serra Talhada, Macaparana, Garanhuns, Carpina, Paulista, Abreu e Lima e outros municípios. O parlamentar comentou o relato de uma microempresária que teve prejuízo superior a 300 mil reais após os saques em Abreu e Lima.
Como coordenador da Frente Parlamentar do Comércio Varejista, Tony Gel
disse que há algum tempo vem mantendo contato com líderes da classe
empresarial, e citou conquistas importantes. Ele lembrou que Paulo Câmara, quando ocupou o cargo de secretário da Fazenda, atendeu a uma solicitação do segmento e enviou à Assembleia projeto alterando regras tributárias.
A medida foi relativa à substituição tributária e ao imposto de fronteira,
e beneficiou empresas optantes do Simples Nacional. O parlamentar registrou que o setor ficou muito satisfeito com a intervenção do Governo.
Deixe um comentário