“É Geraldo para prefeito! Vamos vencer as eleições…”. Gritada por um recifense que passava de ônibus pela Avenida Beberibe no momento em que o candidato da Frente Popular atravessava a via, a frase deu o tom da visita que o socialista fez nesta manhã (25) aos bairros do Arruda e de Água Fria, na Zona Norte. Nas quase três horas de agenda, Geraldo recebeu o carinho da população, que já o identifica como o melhor para adminstrar a cidade.
Ao lado do candidato a vice-prefeito, Luciano Siqueira (PCdoB), e do vereador Antônio Luiz Neto (PTB), o socialista iniciou a agenda pelo comércio do Arruda, às 9h30. Depois seguiu para o entorno do Mercado de Água Fria e pela feira do bairro. Cumprimentou e conversou com clientes e comerciantes na feira, em padarias, farmácias, salões de beleza, granjas, lojas de roupas, lojas de sapato, armazéns, botecos e ruas. Em pelo menos três oportunidades, pessoas abordaram Geraldo e pediram para que ele levasse eventos da campanha aos seus bairros.
Após o início do guia eleitoral, o socialista tem sido ainda mais cumprimentado pelas propostas que tem apresentado. Vendedora de lanches, Marilene Silva, 51 anos, festejou a construção das 42 creches. “Tenho três netos que vão ficar nas creches porque minha nora trabalha fora. Também gostei muito da proposta de um Hospital para Mulher. Estou confiante no nome de Jesus para ajudar a Geraldo, a mim e às mulheres que não têm condições de pagar uma creche”, afirmou Marilene.
“As pessoas têm manifestado essa alegria com a nossa candidatura. Porque é uma candidatura que, ao invés de ficar fazendo provocação, faz proposta”, pontuou Geraldo, em entrevista. O socialista argumentou ainda que o Recife precisa de novas centralidades, que ajudem as pessoas a resolverem assuntos do cotidiano pertinho das suas casas.
“A cidade está precisando organizar melhor esses bairros. Este aqui (Água Fria) é um polo de aglomeração da cidade, que pode ganhar mais importância. Um dos centros secundários do Recife pode ser este aqui. Desde que tenha mais organização, a cidade esteja mais estruturada, mais planejada”, destacou Geraldo.
Deixe um comentário