Mais uma vez, Petrolina é referência para o estado em políticas públicas. A Tv Tribuna/Band entregou, nesta segunda-feira (1°), dois prêmios para o município sertanejo no eixo “Infraestrutura e Mobilidade” e na categoria principal, que soma todos os setores avaliados da gestão. Os certificados da premiação foram entregues ao prefeito Simão Durando durante uma entrevista, na sede da Tv Tribuna/Band, no Recife.
O Prêmio Band Cidades Excelentes é uma iniciativa do Grupo Bandeirantes de Comunicação, em parceria com o Instituto Aquila. O mérito é concedido aos municípios que atingiram os maiores indicadores em cada segmento proposto e visa reconhecer, fomentar e incentivar a prática da gestão pública para melhorar a realidade dos municípios brasileiros. São analisados seis pilares: saúde pública, educação, sustentabilidade, infraestrutura e mobilidade, desenvolvimento econômico e governança.
Em dezembro do ano passado, o prefeito já havia conquistado a premiação pelas políticas educacionais da cidade. Agora, pela primeira vez, o município levou o prêmio principal. O gestor petrolinense celebrou o reconhecimento e destacou o momento de transformação que a cidade vem passando, principalmente nos últimos dois anos.
“Essa é mais um prova de que tudo feito recentemente tem trazido resultados. E mais que isso, comprova que estamos dando um novo salto, avançando a patamares maiores. É impossível não fazermos uma reflexão dos avanços que Petrolina experimenta nos últimos anos. Foram realizadas duplicações de grandes avenidas, construção de viadutos, implantação do maior programa de pavimentação da história, diversos equipamentos de saúde, do social e de educação. Precisamos manter esse ritmo acelerado de trabalho e crescimento. Queremos cada vez mais qualidade de vida, saúde, educação, segurança, emprego e renda. É importante esse reconhecimento do grupo Bandeirantes para o que tem acontecido em Petrolina, mas é ainda mais significativo ver que todo o povo petrolinense está seguro de que estamos no caminho certo do desenvolvimento”, destacou.
Deixe um comentário