Petrolina e o Recife são as primeiras cidades do Nordeste a adotarem a medida para os táxis
Os taxistas de Petrolina agora poderão utilizar caminhonetes de cabine dupla para trabalhar. O decreto de autorização foi assinado nesta segunda-feira (30) pelo prefeito Simão Durando e abre uma nova perspectiva de negócio para a categoria, impulsionando ainda o setor automotivo. A medida será publicada no Diário Oficial do Município e atende uma solicitação antiga dos profissionais, além disso tem o objetivo de melhorar a prestação de serviço para os usuários dessa modalidade de transporte.
De acordo com o prefeito Simão Durando, a iniciativa é pioneira no Nordeste. A abertura para esse tipo de veículo representa uma estratégia de negócios interessante para os profissionais que trabalham em locais como pontos de supermercados, feiras livres e até mesmo no transporte de cargas leves, gerando uma fonte adicional de receita. No documento consta a permissão para se utilizar caminhonetes de cabine dupla, desde que não sejam para uso exclusivo de transporte de carga mediante fretamento.
“Petrolina e o Recife são as primeiras do Nordeste a fazerem essa importante ação. Foi uma decisão tomada através de muito diálogo. A categoria de taxistas desempenha um papel fundamental no transporte público em Petrolina e merece a oportunidade de explorar novas estratégias de negócios que possam melhorar sua renda. Além disso, a abertura para picapes vai beneficiar também o setor automotivo, com a venda de veículos. Sem dúvida, é uma mudança que vai refletir positivamente na economia, criando empregos relacionados à manutenção e operação desses veículos”, destacou o prefeito.
Cleilma Silva – Assessora de Imprensa do prefeito Simão Durando
Fotos: Devid Menezes
Deixe um comentário