
Licitação será lançada no próximo mês e obras devem ser concluídas ainda este ano
Mais uma boa notícia para a causa animal em Petrolina. O prefeito Simão Durando anunciou a ampliação do projeto da Clínica Veterinária Municipal, que, além de oferecer atendimento ambulatorial e cirurgias para animais de pequeno porte, contará também com um canil e um gatil destinados à recuperação pós-cirúrgica. A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com o bem-estar animal, garantindo um atendimento ainda mais completo e humanizado.
A previsão é de que o edital de licitação seja lançado no próximo mês e que as obras sejam concluídas ainda este ano. A estrutura da clínica, que terá 700m² e será localizada na Av. Deyse Kelly Pereira Dantas, no bairro Vila Eulália, já contava com uma série de espaços essenciais, incluindo farmácia, sala de análises clínicas, raio-x, consultórios, sala de vacinação e ultrassonografia, área de desinfecção, sala de cirurgia, pós-operatório e área administrativa. Com a inclusão do Canil e do Gatil, os animais em tratamento pós-operatório terão um ambiente adequado para sua recuperação, recebendo os cuidados necessários até que estejam prontos para retornar aos seus lares ou para adoção responsável.
“A ampliação do projeto reforça nosso compromisso com a saúde e o bem-estar animal. Sabemos da importância de garantir não apenas o atendimento veterinário de qualidade, mas também um espaço adequado para a recuperação dos cães e gatos, e assim tornar efetivo o trabalho para reduzir o número de animais abandonados e vítimas de maus tratos. Essa é mais uma ação da nossa gestão para fortalecer a causa animal em nossa cidade”, concluiu”, destacou o prefeito Simão Durando.
O novo espaço será fundamental para dar suporte aos animais atendidos pela clínica, garantindo que tenham o acompanhamento adequado no pós-operatório. A ampliação do projeto segue alinhada às demais ações da Prefeitura de Petrolina na área, como a criação da coordenação de bem estar animal, campanhas de vacinação, castração e incentivo à adoção responsável.
Deixe um comentário