Com anúncio do ministro e apoio de Sileno Guedes, pré-candidato terá a força dos dois deputados majoritários no município
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), anunciou, nesta terça-feira (21), seu apoio à pré-candidatura de Alexandre Neto (PP) à Prefeitura de Belém de Maria, na Mata Sul de Pernambuco. A aliança foi selada em Brasília, entre as agendas da Marcha em Defesa dos Municípios. O anúncio também contou com a presença do presidente estadual do Republicanos, Samuel Andrade, e do presidente estadual do PSB, deputado Sileno Guedes.
“Depois de um amplo diálogo com Samuel e com Sileno, tomamos a decisão conjunta de levar o Republicanos a apoiar esse jovem sério, preparado, trabalhador, que tem espírito público, que é o meu amigo Alexandre. Não tenho dúvida de que você será um grande prefeito, Alexandre, e vai contar com o nosso time aqui de Brasília para poder levar investimentos e ações para ajudar na sua gestão”, afirmou Silvio. “Da mesma forma que, lá no Recife, o nosso João Campos tem feito um belo trabalho, você será um prefeito jovem e que vai dar exemplo ao povo de Belém de Maria”, completou o ministro.
Com o anúncio, Alexandre Neto chegará às urnas, nas eleições de outubro deste ano, com a força do mesmo time de deputados que já tem uma história de apoio ao município. Em 2022, Silvio Costa Filho foi o deputado federal majoritário em Belém de Maria, assim como Sileno Guedes foi o deputado estadual mais votado. No último mês de fevereiro, o PSB anunciou apoio ao projeto da oposição na cidade, que agora ganha ainda mais musculatura com a chegada do Republicanos.
“Esse é um dia importante para o povo de Belém de Maria, de Batateira e de toda a zona rural. O povo de Belém sabe do seu compromisso com a nossa gente, ministro Silvio, e, politicamente falando, a correspondência que lhe deram não foi à altura do seu trabalho. Mas a gente vai honrar esse compromisso e vai levar uma pauta propositiva. Belém de Maria precisa se desenvolver, precisa de dias melhores e de fazer uma política que possa dar liberdade às pessoas”, declarou Alexandre Neto.
Deixe um comentário