O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, deu a palavra final, na na última semana, em torno da polêmica sobre a possível anulação da eleição antecipada da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), referente ao biênio 2025/2026. Dino decidiu anular a eleição e determinou que o órgão realize novo pleito entre 1º de dezembro de 2024 e 1º de fevereiro de 2025.
O assunto tem movimentado os bastidores da política pernambucana e alguns dos principais nomes já se posicionam sobre o tema. Em entrevista ao Blog do Alberes Xavier e a Rede Pernambuco de Rádios o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes disse que observa a situação com cautela. “O que vejo é que não houve uma simples antecipação de eleição, o que houve foi o entendimento de que o trabalho que ele vinha desempenhando deveria continuar”, disse Sileno, se referindo ao presidente da Alepe, Álvaro Porto.
Sileno, que não poupa elogios à postura austera do atual presidente a frente da Alepe, disse que acredita no consenso da bancada do PSB em torno de apoio a uma possível nova candidatura sua, em uma nova eleição, e mais, cravou que acredita que “quantas eleições aconteçam, Álvaro Porto sairá vencedor”.
Deixe um comentário