A noite de estreia da Festa da Pitomba, no Jaboatāo dos Guararapes, foi acima das expectativas, com presença maciça do público no Monte dos Guararapes. O evento não acontecia há dois anos, devido à pandemia da Covid-19, e, para compensar, a Prefeitura do Jaboatāo caprichou na programação, com mais de 30 artistas locais e nacionais. As apresentações no Polo Show seguem até a próxima segunda-feira (17). Nesta quinta (13), das 18h até a meia-noite, estarão no palco Alisson Príncipe, Zorra Virada, Telmo Santiago, Luanny Vital e Raphaella Santos.
O primeiro a subir ao palco na noite dessa quarta-feira foi Rossi do Brega, cantando os maiores sucessos de Reginaldo Rossi. Quando a Banda Praera se apresentou, o público começou a esquentar na base do forró, e Condinho do Brega espalhou a roedeira no público.
O ponto alto da noite de estreia começou com o MC Elvis empolgando a plateia com seu brega funk. O show de encerramento ficou a cargo do MC Troinha, que só desceu do palco quando já passava da meia-noite.
Como vem sendo uma tradição no Jaboatāo, artistas do município são a maioria na grade de apresentações da Festa da Pitomba. “Sou de Jaboatāo e foi um orgulho me apresentar na Festa da Pitomba. Essa festa popular só está começando e será um grande sucesso”, falou Rossi do Brega. “Agradeço à Prefeitura do Jaboatāo, que está resgatando a cultura e valorizando os artistas da terra. Festa linda, está belíssima, uma festa das famílias, que a cada edição fica melhor”, disse Jeanny Cristine, da Banda Praera.
“É uma satisfação enorme estar participando mais um ano da festa, é um sonho de qualquer jovem da periferia se apresentar em um grande evento como esse, que é a Festa da Pitomba”, disse o MC Elvis.
“Realizar uma festa como essa é um desafio pela grandeza e tradição de 366 anos. Como passamos dois anos sem poder promover esse evento, tínhamos que preparar uma programação que agradasse ao público e com seis dias de shows. Nossa população estava precisando de um momento de alegria como esse, para se divertir com segurança e tranquilidade. E mais uma vez estamos dando espaço aos artistas jaboatonenses. Temos uma cultura rica, que deve ser valorizada”, ressaltou o prefeito Mano Medeiros.
POLO RELIGIOSO
Na noite desta quinta-feira, além de missa e novena, o Polo Religioso também terá apresentação musical, com o Quinteto Violado cantando no palco montado em frente ao Santuário de Nossa Senhora dos Prazeres, no Monte dos Guararapes, a partir das 21h.
Deixe um comentário