A cidade de Sertânia, no Sertão do Moxotó, passará a ter abastecimento de água diário, sem rodízios na distribuição. O Governo de Pernambuco autorizou a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) a ampliar o sistema de abastecimento, beneficiando 21 mil pessoas. As obras, que devem ser concluídas até o final do ano, incluem a instalação de 17,4 km de novas redes de distribuição. Já foram assentados 8 km das tubulações, cerca de 50% da rede.
A Compesa também está construindo uma nova estação elevatória e um reservatório de 100 m³, além de implantar válvulas reguladoras de pressão. Será feita, ainda, a realocação da estação elevatória que bombeia água dos Poços do Moxotó para a Estação de Tratamento. O investimento na obra é de R$ 4,2 milhões.
“Os nossos técnicos não medem esforços para dar celeridade às obras em execução, assim como no planejamento de ações de vários portes com vistas à melhoria do abastecimento em todo o estado”, declarou o o presidente da Compesa, Alex Campos. Para Campos, a produção de água para atender o município de Sertânia está equalizada com os mananciais existentes e o reforço, quando necessário, da barragem Campos da Transposição do São Francisco. A Compesa agora investe na modernização da rede de distribuição, sistema de bombeamento, ampliação da capacidade de armazenamento de água e em equipamentos para que a operação do sistema tenha confiabilidade.
Deixe um comentário