
Ruas do município de Capoeiras, no Agreste Meridional, terão cara nova. O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Pernambuco, Tomé Franca, assinou nesta quarta-feira (23) a ordem de serviço para início das obras de recapeamento e requalificação de vias urbanas da cidade. A solenidade de assinatura foi realizada em frente ao prédio sede da prefeitura e contou com a presença do prefeito Nego do Mercado (PSB).
O custo para realização dos serviços é de aproximadamente R$ 1,2 milhão, com prazo para execução de 60 dias. O recapeamento será feito em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), material adequado para vias urbanas com circulação intensa por possuir longa vida útil e resistir impactos de veículos pesados. “Um investimento feito pelo Governo de Pernambuco pensando no crescimento e no futuro de Capoeiras. Junto com a prefeitura, estamos melhorando a circulação de veículos e pedestres, além de contribuirmos com o desenvolvimento econômico local”, explica o secretário Tomé Franca. Serão asfaltadas ruas no entorno da Praça da Matriz, da rua do comércio e da Praça de Eventos.
“Esperamos por mais de 20 anos pela realização do serviço, que saiu do papel graças à atenção que a gestão do governador Paulo Câmara tem com o município. A população de Capoeiras está feliz e agradece ao secretário Tomé Franca e ao governador pelo empenho, agora vamos acompanhar e fiscalizar a execução da obra para que o trabalho seja bem feito”, contou o prefeito Nego do Mercado.
Além de Capoeiras, outras cidades do Agreste Meridional recebem investimentos do Governo de Pernambuco por meio do Plano Retomada. “São mais de R$ 11 milhões aplicados em ações de desenvolvimento urbano nas cidades de Garanhuns, Caetés, Jucati, Jupi, Terezinha, Bom Conselho, Saloá, Lajedo, Iati, Angelim e Palmeirina que vão garantir melhor infraestrutura para a população com pavimentação de ruas, colocação de asfalto e construção de praças”, disse Tomé Franca.
A assinatura da ordem de serviço teve a participação do secretário executivo de Governança e Articulação da Seduh, Samuel Andrade, vereadores e secretários municipais. A empresa J Benevides da Silva Eirelli EPP ficará responsável pela realização do recapeamento.
Deixe um comentário