A Casa das Juventudes de Paudalho, na zona da Mata Norte, é referência no estado na promoção de integração social e na oferta de serviços diversos voltados aos jovens e adolescentes da cidade. Para conhecer o funcionamento do equipamento, a secretária da Criança e Juventude de Pernambuco, Yanne Teles, visitou o espaço, nesta quarta-feira (11), onde foi recebida pela prefeita eleita da cidade, Paula Francinete.
Mais de mil jovens e adolescentes são atendidos semanalmente no local, que oferece cursos e oficinas de artesanato, pintura, informática, teatro, dança e pré-vestibular, entre outros. “As Casas das Juventudes são muito mais do que estruturas físicas, são portais para a construção e realização de sonhos e projetos de vida que transformam comunidades inteiras, fortalecendo os laços desses jovens com suas raízes e potencializando o sentimento de pertencimento”, destacou a secretária.
A agenda foi acompanhada pela equipe da superintendência da Juventude da SCJ-PE e pelo gestor da Casa, Edézio Costa. “Quando oferecemos atividades educativas e culturais, estamos ajudando os nossos jovens a se manterem longe de situações de risco, criando um ambiente seguro e produtivo”, frisou Edézio.
Pernambuco conta com 28 Casas das Juventudes, espalhadas em todas as regiões do estado. Os espaços oferecem aos jovens e adolescentes serviços de convivência, além de qualificações profissionais, culturais e sociais, com foco em adesões de programas municipais e estaduais, na busca da garantia de direitos e sempre visando a autonomia e inserção social dos jovens de 15 a 29 anos.
*São Paulo* – Na última sexta-feira (6), a secretária Yanne Teles, a convite da Secretaria da Justiça e Cidadania de São Paulo, prestigiou a inauguração de dois espaços da Juventude no estado, um na cidade de Paraibuna, onde cerca de quatro mil jovens deverão ser beneficiados, e outro em Santo Antônio do Pinhal, onde outros 1500 jovens e adolescentes terão acesso à cidadania ampliado a partir do equipamento. Na oportunidade, a gestora também conheceu o funcionamento do espaço na cidade de Cabreúva, a 78km da capital paulista. No local, cerca de mil jovens já foram atendidos no último ano.
Deixe um comentário