Eu sou um cidadão constitucionalista e defendo todo tipo de manifestação artística. A liberdade de expressão é um direito conquistado por todos os brasileiros e brasileiras, mas ela jamais pode ser desrespeitosa, seja lá com quem for. Há limites que não podem ser ultrapassados de forma alguma, dentre eles, atacar a dignidade de uma pessoa.
Assisti com muita indignação a infeliz manifestação do humorista Murilo Couto que, de forma grosseira e desprovida de qualquer sensibilidade e educação, agrediu a pessoa e o cantor Assisão, que, assim como eu, é filho de Serra Talhada.
Como acontece com a maioria dos artistas nordestinos, a carreira de Assisão foi construída por meio de muita determinação e sacrifício. Durante décadas, ele tem levado alegria por onde passa. Assisão, além de talentoso, é um cidadão de bem que conquistou a admiração do seu povo.
Além de Assisão, o humorista faltou com respeito com seus admiradores, familiares, amigos e pernambucanos, principalmente os sertanejos, que são reconhecidos pela sua raça, honestidade e força.
Achando pouco, Murilo Couto, ao chamar ironicamente Assisão de velho, mostrou que é um ser humano que não tem o menor apreço com as pessoas de mais idade, que são justamente as que precisam de mais atenção e carinho de nossa parte.
Murilo Couto, saiba que Assisão não está sozinho. Estou solidário ao meu conterrâneo e ídolo, para o que for necessário. Saiba também que Assisão é um patrimônio da cultura pernambucana. Reconhecer o erro dignifica. Retrate-se publicamente. É o mínimo que esperamos de você.
Assisão, estamos juntos para oque der e vier.
Sebastião Oliveira
Deputado federal
William Pontes diz
A grande pergunta é: quem é Murilo Couto. Acho que a maioria das pessoas ouviram esse nome agora, e pela manifestação do mesmo fazem bem em ignora-lo
E DEIXA A TOGA VOAR !!! diz
Esses Humoristas fazem isso porque aqui em Pernambuco os Governantes de Plantão contratam Shows Milionários de Artistas do Sul para o Carnaval , enquanto nossos Artistas, Cantores e Músicos além de ganharem uma miséria tem que pedir esmolas nos Gabinetes para que paguem esses cachês que são do tamanho das mentes desses “governantes aculturados e lavadores do dinheiro público nessas festanças” , Isso só vai mudar quando tivermos Os Organismos Fiscalizadores de Contas Públicas Defendendo os Interesses Públicos em vez de Protegerem e Defenderem o Reinado de Faz de Conta do Principado de Apipucos !!!!