Nos últimos anos, a Prefeitura do Recife teve muitos problemas com fornecedores de merenda escolar para alunos da rede municipal. Foram denúncias de irregularidades e ilegalidades, valores ofertados e finais acertados com diferenças e outros problemas. Para o candidato do Partido Novo às eleições da capital, Procurador Charbel, a primeira medida a ser tomada, caso eleito, é aumentar a fiscalização para que os casos não voltem a acontecer.
“No momento da contratação tem de ter transparência, e no momento da execução do contrato também. Vamos exigir que a empresa vencedora da licitação faça um seguro, que vai garantir indenizações em caso de qualquer desvio. E mais, a seguradora vai fiscalizar, para não ter que pagar a indenização. Vamos ter mais mecanismos de fiscalização do fornecimento dessa alimentação, para cumprir a legislação que já existe e garante boa alimentação para as crianças”, disse o prefeiturável, em sabatina da Faculdade Fafire, promovida na noite de terça (3).
De acordo com o procurador municipal, não é apenas o valor das compras que merece ser fiscalizado, e sim também a qualidade do alimento que chegará aos pratos das crianças. “Precisamos ter maior atenção na questão nutricional da merenda escolar, o que falta é fiscalização para que seja cumprida. Esses contratos precisam ser mais transparentes e melhor fiscalizados, para evitar que as crianças sofram. Vende-se um determinado produto, e entrega-se outro bem inferior, de qualidade duvidosa”, acrescentou.
Deixe um comentário