Indignado, revoltado, assim estava o deputado federal Carlos Veras, do PT pernambucano, ao comentar a onda de fake news sobre a ‘taxação do Pix’, que dominou o noticiário político/econômico do país nos últimos dias e que acabou forçando o governo Lula a revogar nesta quarta-feira, dia 15, a nova regra da Receita Federal sobre monitoramento das transações na modalidade Pix.
“De forma lamentável vemos um setor trabalhar apenas para fazer o mal, para levar a desinformação para as pessoas. Não existe imposto, tudo não passa de um equívoco muito grande, mas infelizmente a desinformação, as mentiras, as fakes news ganharam essa narrativa”, disse ele, que concedeu entrevista ao programa ‘Cidade em Foco’, da Rede Pernambuco de Rádios (RPR) e ao Blog do Alberes Xavier.
O deputado disse ainda que é difícil punir pessoas que espalham fake news. “Infelizmente não é fácil punir quem dissemina mentiras, afinal de contas, existe uma parte do Congresso que foi eleita com isso, com mentiras. São pessoas sem escrúpulos, que mentem o tempo todo, em todas as áreas, assim como fizeram na pandemia”, falou o deputado.
Deixe um comentário