A cidade subiu mais uma vez no ranking de atenção básica do Brasil. Em Pernambuco, passou da posição 36 para a 22, mantendo-se como a melhor em saúde entre as cidades com até 100 mil habitantes e alcançando a nota de 9.96, apenas 0.04 abaixo da nota máxima nacional. Além disso, continuamos sendo a terceira melhor cidade do Brasil em atenção básica, o que nos enche de orgulho.
“Mesmo com esses resultados fantásticos, ainda temos muito para melhorar. Não me contento com pouco, mesmo já tendo feito muito. Quando assumimos a administração em 2021, estávamos na posição 183 no estado e 5.233 no país. Hoje, estamos em destaque, oferecendo uma saúde digna, o que é nossa obrigação. Sempre tratei a saúde como prioridade e continuarei com esse pensamento”, afirmou o prefeito Labanca.
Vinicius destacou que o segredo para o sucesso impressionante foi o empenho e dedicação de toda a equipe. Houve monitoramento diário, definição de metas e planejamento, além de investimentos em tecnologias e qualificação de todos os profissionais. Foram feitos investimentos significativos em novos equipamentos, como a construção da Upinha, postos médicos, reformas e serviços.
A cidade é hoje uma referência em atenção básica no estado de Pernambuco.
Deixe um comentário