A prefeitura de São José do Egito vai arar as terras dos agricultores que fazem parte das mais de 60 associações rurais do município. O programa, lançado pelo prefeito Fredson Brito, atende a uma das principais demandas da zona rural e reforça o compromisso da gestão com o fortalecimento da agricultura familiar.
A iniciativa é fruto de uma parceria com o Governo do Estado, que vai disponibilizar 200 hectares/hora de trator para a aração de terras. Além disso, a prefeitura de São José do Egito está investindo na produção rural e irá garantir 500 horas/máquina adicionais para os agricultores. A distribuição dessas horas será organizada diretamente pelas associações rurais, garantindo que o benefício chegue a quem mais precisa.
O prefeito destacou a importância desse avanço para os trabalhadores do campo. “Durante nossa campanha, visitamos as associações, ouvimos as necessidades do povo e entendemos que a aração de terra no início do inverno era uma prioridade. Nunca a prefeitura havia oferecido esse serviço, mas agora estamos mudando essa realidade. Somos pioneiros nessa iniciativa e vamos continuar trabalhando para fortalecer o agricultor de São José do Egito, garantindo mais produção, mais renda e melhores condições de vida para quem vive no campo”, afirmou.
Deixe um comentário