Nossos rivais irão minimizar a nossa eventual conquista ou maximizar um eventual insucesso no jogo deste domingo contra o Sampaio Corrêa no Arruda. É do futebol. Coisa natural. Mas temos pela frente uma oportunidade de conquistarmos o nosso primeiro título nacional após bater na trave quatro vezes: Em 1975 na Série A, em 1999 e 2005 na Série B e em 2011 na Série D.
Em todas as vezes fizemos campanhas memoráveis, tal como a que estamos fazendo no ano de 2013 com um tricampeonato pernambucano, uma boa campanha na Copa do Brasil e o acesso pra Série B como o melhor time da primeira fase e atualmente com a melhor campanha geral da Série C.
Um clube que foi criado na adversidade não poderia se esperar que suas conquistas viessem com facilidade. Tem sido assim nos 99 anos de história do tricolor do Arruda. Mas um primeiro passo foi dado no último domingo. Mesmo não fazendo uma boa partida conseguimos um 0x0 que nos dá a possibilidade de com uma vitória simples conquistarmos o título.
A semana do Santa Cruz trouxe temperos consideráveis para fomentar essa conquista. A começar pela ausência do Todos com a Nota que vai colocar em xeque a eficácia do programa ou a força da torcida do Santa Cruz a depender do público que amanhã no José do Rego Maciel. O acesso e a festa do nosso maior rival faz com que uma conquista amanhã nos dê a oportunidade de mostrar que além de darmos um show nas arquibancadas e na audiência televisiva, sabemos também tomar as ruas da capital. Por fim, a importância de sair por cima com esse título após famigerados e longos seis anos na escória do futebol brasileiro, que definitivamente não é o lugar do Mais Querido.
O time de preto, pobre e prostituta vai mais uma vez fazer a massa sorrir. Vamos ser campeões, Santa Cruz!
Deixe um comentário