O estádio José do Rêgo Maciel recebeu uma boa reforma em 2009 ainda na gestão do então presidente do Santa Cruz, Fernando Bezerra Coelho, passados oito anos, não houve praticamente nenhuma manutenção no Arruda, o que ampliou o risco de alguma tragédia no estádio. Além disso, o gramado que foi completamente trocado naquela época apresenta sinais de esgotamento, o que precisa de uma boa intervenção.
A princípio, o Santa Cruz iria mandar apenas cinco jogos na Arena de Pernambuco, mas informações de bastidores apontam que a minirreforma poderá durar mais de dois meses, isso se a chuva der uma trégua, o que obrigaria o clube a jogar mais jogos do que o previsto. No jogo contra o Figueirense, o clube levou apenas dez mil torcedores, mas foi uma quantidade muito maior do que o Náutico vinha atraindo.
Há interesse do governo de Pernambuco que o Santa Cruz continue jogando na Arena, e por isso uma série de medidas poderão ser tomadas para atrair o torcedor e possibilitar públicos ainda maiores. O governo acredita no potencial do Santa Cruz de pelo menos dobrar o público atingido neste sábado e não vai medir esforços para que o clube se sinta em casa na Arena de Pernambuco.
Deixe um comentário