A cidade do Recife e Região Metropolitana amanheceram sob fortes chuvas nesta quinta-feira. De acordo com informações da Prefeitura do Recife, choveu em 06h o equivalente a 10 dias. Não demorou muito para que começassem a surgir ruas alagadas, árvores caídas, trânsito caótico, falta de energia e a alteração na rotina do recifense.
Este cenário não é novidade. Diante das ocorrências em virtude das chuvas, o deputado estadual Romero Albuquerque (PP) voltou a criticar o modo com que a prefeitura do Recife tem coordenado as ações de prevenção contra as enchentes. Ele disse que há disponibilidade de ações simples, eficientes e baratas, mas o governo socialista “prefere jogar dinheiro pelo ralo” quando chove no Recife.
“É inaceitável que uma cidade que reivindica em sua publicidade oficial o título de capital do nordeste se depare, todos os anos, com os mesmos problemas. São as mesmas ruas alagadas, as mesmas comunidades com deslizamentos de barreira, e não há um movimento no sentido de implementar ações inovadoras. Prefere jogar dinheiro pelo ralo.Se continuar com esta chuva por mais 06h, o que vai acontecer com a cidade?”, criticou o parlamentar.
Albuquerque, que já havia utilizado a tribuna da Alepe em abril para cobrar informações da Prefeitura sobre a política de prevenção, disse que até o momento, quase um mês depois, ainda não teve o pedido de informação respondido.
“Em abril, por causa de um forte temporal no Rio de Janeiro, fiz uma reflexão na Alepe sobre o Recife. Na ocasião, fiz um requerimento pedindo informações sobre investimentos em ações preventivas e até agora nada foi respondido. É um descaso e um conformismo em trabalhar com as mesmas iniciativas para os mesmos problemas. Nada muda. Falta inovação, criatividade na gestão, para lidar com um problema simples, porém grave e de grande impacto na vida da população”, argumentou.
Deixe um comentário