Blog da Folha.
A chapa majoritária encabeçada pelo senador Armando Monteiro Neto (PTB) ainda não chegou ao Palladium, em Caruaru, casa de eventos que abriga a convenção que irá homologar a candidatura do petebista ao Governo de Pernambuco. No entanto, as provocações aos adversários vão correndo soltas. O ex-presidente da Assembleia Legislativa, Romário Dias (PTB), focou nas ligações familiares do ex-governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB) para ironizar a sua tentativa de eleger Paulo Câmara (PSB).
“Ele [Eduardo Campos] manda no povo? O povo é livre e vota em quem quer. O povo bota e o povo tira. Ele cria uma república da família. A novela ‘Em Família’, da Rede Globo, foi inspirada nele”, ironizou Romário Dias, em alusão ao parentesco entre Eduardo e Câmara – a esposa do ex-secretário da Fazenda pertence à família do líder socialista.
Romário também disparou críticas ao suposto uso da máquina pública pela Frente Popular de Pernambuco na corrida sucessória estadual. “Estamos lutando contra um poder que tenta esmagar todo aquele que se coloque contra. Sei como eles estão agindo, como eles estão usando o ‘VEM’. Estão usando todos os tipos. Não podemos mais aceitar que o ‘príncipe de Pernambuco’ continue a mandar. Vocês sabem como é a máquina. Deixam as estradas acabadas, as escolas abandonadas para dar dinheiro aos prefeitos que estão ao seu lado”, bateu.
Deixe um comentário