O prefeito eleito de Jaboatão dos Guararapes anunciou ontem sete secretarias para a sua gestão e a criação de 24 secretarias executivas, mantendo assim quase a mesma estrutura administrativa da atual gestão que possui oito secretarias e 33 executivas. Dos nomes que assumirão as secretarias executivas estão o vereador Robson Leite, que será secretário executivo de articulação política e governo, realizando assim a interlocução com a câmara municipal e demais atores. Robson exerceu dois mandatos de vereador de Jaboatão e conhece bem o Poder Legislativo. Ele obteve quase 2.500 votos mas não se reelegeu pelo PSB, no segundo turno entrou de corpo e alma na eleição do prefeito Anderson Ferreira. A pasta ficará subordinada ao gabinete do prefeito.
Outro nome que será secretário executivo é o jornalista Ricardo Dantas Barreto, que assumirá a Imprensa igualmente subordinada ao gabinete do prefeito. A pasta executiva de Comunicação será ocupada por outra pessoa, mas ficará subordinada a uma pasta que deve ser Desenvolvimento ocupada por Sidnei Aires.
O engenheiro José Carlos Campos, que era vice-prefeito na chapa de Anderson Ferreira mas acabou sendo substituído por Ricardo Valois, assumirá a secretaria executiva de Obras, que ficará subordinada à pasta de Infraestrutura ocupada por Luiz Medeiros. Com a escolha do Pastor Joselito para a secretaria de Desenvolvimento Social, o nome do vereador Adeildo da Igreja voltou a ganhar força para presidir a Câmara Municipal.
Deixe um comentário