Com um alto índice de aprovação na cidade de Jaqueira, a prefeita Ridete Pellegrino (PSD) vai disputar à reeleição no município. Vencedora do pleito de 2020, a prefeita vem fazendo um trabalho forte na cidade e praticamente não enfrentou nenhum tipo de oposição. Um dos pontos favoráveis de Ridete é o fato de contar com o apoio do ministro de Pesca e Aquicultura André de Paula de quem é amigo de longas datas. Ela já havia disputado a Prefeitura no ano de 2016 com o apoio de André mas não obteve sucesso.
Agora, conta com o apoio também do PSDB da governadora Raquel Lyra. A prefeita também conta com o apoio do MDB que é o partido do senador Fernando Dueire . Segundo informações de aliados da prefeita, o atual vice-prefeito Irmão Eudo, que se filiou ao PSDB, continuará sendo o vice em sua chapa. Aliada da prefeita Ridete, a deputada Simone Santana também está com a prefeita, reafirmando uma parceria política de anos.
Oposição
Já a oposição na cidade apresentou recentemente o nome do vereador Manoel de Corubas (PSB). Jovem, e ligado a agricultura familiar, será a primeira vez que entrará na disputa.
Manoel conta com o apoio declarado do PT, inclusive esteve participando de atos ao lado do senador Humberto Costa e foi oficializado na cidade em ato que contou com a presença do deputado federal Carlos Veras e do ex-prefeito Marivaldo Andrade.
A chapa da oposição que conta com Eduardo do Gás como pré-candidato a vice-prefeito será composta pelo PSB e PT.
Aprovação
A prefeita Ridete Pellegrino conta hoje com um amplo apoio da maioria da população ao seu governo e terá durante a campanha tempo para fazer comparações entre às gestões para transformar a aprovação popular em votos. Ela conta hoje com o apoio do Sargento Berg com quem disputou a eleição para a Prefeitura no ano de 2020.
Com informações do Blog do Silvinho
Marcionilo Leaõ e Silva Neto diz
Jaqueira no caminho certo.