
O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PSB), realizou vistoria de áreas atingidas pelas chuvas na comunidade de Jardim Monte Verde, no Recife. Na ocasião, o parlamentar encontrou o Procurador Geral de Justiça, Paulo Augusto Freitas, e membros do Ministério Público, onde puderam trocar informações sobre o ocorrido, buscando soluções. A localidade foi bastante afetada por deslizamentos de barreiras e vem passando por um trabalho ininterrupto das operações de resgate coordenadas pela gestão do Estado e do município, com apoio do Governo Federal.
No local, estão atuando de forma conjunta o Corpo de Bombeiros Militar (CBMPE), a Defesa Civil, membros dos Bombeiros de outros estados, como o Rio Grande do Norte, além do apoio do Exército brasileiro, para operações de resgate e intervenções do Instituto de Medicina Legal (IML), para a retirada dos corpos das vítimas. As ruas repletas de lama evidenciam o tamanho da tragédia que ainda gera riscos aos moradores da localidade.
O acompanhamento institucional da Alepe e do MPPE tem o objetivo de garantir direitos da população e reduzir o sofrimento das vítimas, com a busca por soluções, desde a retirada de documentos de identificação (para aqueles que perderam com a enxurrada), até mobilização de recursos, donativos, alimentos, entre outras necessidades das famílias atingidas.
“É muito importante a oportunidade desse olhar conjunto da Assembleia Legislativa e do Ministério Público, buscando mobilizar ações que auxiliem a população nessa hora difícil. Estamos profundamente sensibilizados com o que vimos in loco, e trabalhamos pra que as famílias sejam devidamente assistidas pelo Governo, pelas prefeituras e pelos órgãos de assistência, por todas as instituições juntas nesse momento de maior necessidade”, afirmou o presidente da Alepe. Além dos chefes da Alepe e MPPE, também estavam presentes os promotores Rinaldo Jorge, Domingos Sávio e Maviael Souza.
Deixe um comentário