Após apresentar, em maio, um documento com 18 eixos programáticos ao prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), a Rede Sustentabilidade oficializou, na noite desta quarta-feira (29), apoio à reeleição do socialista. Além de representantes da Rede, o encontro contou a participação de membros da Executiva estadual e segmentos sociais do PSB. Durante o ato, o porta-voz Rede em Pernambuco, Roberto Leandro, afirmou que a candidatura de Geraldo Julio tem as melhores propostas para o Recife.
Roberto Leandro destacou a parceria entre os dois partidos, que teve início em 2011, quando o grupo que hoje compõe a Rede Sustentabilidade passou a integrar a gestão do PSB no segundo governo Eduardo Campos. Em 2014, a aproximação ganhou ainda mais força, quando a porta-voz nacional da Rede, Marina Silva, integrou a chapa que disputou a eleição presidencial.
“Tomamos essa decisão porque entendemos que a relação da Rede com PSB é histórica. Fizemos uma parceria programática em 2014, temos afinidade no Congresso Nacional com nossas bancadas, e do ponto de vista nacional temos entendimento parecido em relação ao quadro nacional. Entendemos também que, das propostas apresentadas para o Recife, a do PSB é a melhor do ponto de vista de aplicação de políticas publicas para a população”, destacou Roberto Leandro.
Por sua vez, o prefeito Geraldo Julio destacou a importância das temáticas abordadas pela Rede Sustentabilidade e disse que o partido vai contribuir para os avanços do Recife. “A Rede tem um pensamento muito importante sobre a questão da sustentabilidade, sobre o comportamento das pessoas, sobre a transformação que as cidades do mundo precisam fazer. E, na prefeitura, estamos tentando fazer essas transformações. Aqui vamos ter debates para construir um conjunto de propostas para a cidade”, afirmou.
No encontro, o secretário estadual de Meio Ambiente, Sérgio Xavier, relembrou a sua entrada na gestão do então governador Eduardo Campos. O secretário ainda falou dos avanços na área ambiental que foram obtidos nas gestões do PSB. “Suape recuperou 1.000 hectares da Mata Atlântica, aumentou de 48% para 59% a área de proteção ambiental”, exemplificou.
Representantes da Rede no Recife, Alice Gabino e Walber Santana também participaram do encontro junto com a porta-voz de Pernambuco, Patrícia Brandão. O ato ainda teve a participação do deputado federal Tadeu Alencar, dos deputados estaduais Waldemar Borges, Lucas Ramos e Aluísio Lessa. Os vereadores Felipe Francismar e Eurico Freire também acompanharam a agenda.
Deixe um comentário