A Neoenergia Pernambuco tem trabalhado para garantir a qualidade, a continuidade e a confiabilidade do fornecimento de energia elétrica nos dias de eleição para prefeitos e vereadores, em todo o Estado. Após ter acesso aos dados dos locais de votação, a distribuidora iniciou uma série de ações preventivas de manutenção nos circuitos que atendem as escolas e fóruns eleitorais que serão utilizados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no dia 6 de outubro, quando acontecerá o primeiro turno, e no dia 27, caso necessário o segundo turno.
Em 2024, a Neoenergia já promoveu a inspeção em mais de 55 mil quilômetros da rede que atende todo o Estado e realizou mais de 16 mil manutenções nos circuitos. Além disso, mais de 275 mil podas foram realizadas para evitar o contato da vegetação com os cabos da rede elétrica.
As subestações da Neoenergia também passaram por uma inspeção geral, quando foram realizadas quatro mil manutenções ou substituições de equipamentos. Três subestações móveis estarão distribuídas estrategicamente para garantir o fornecimento de energia nos principais locais de votação, caso seja necessário.
Além disso, foram instalados e automatizados mais 30 novos religadores. Esses equipamentos são utilizados para a recomposição do fornecimento de forma rápida (menos de um minuto), nos casos em que a falta de energia tenha sido provocada por algo não permanente, como o contato de um galho de árvore, ventanias ou mesmo falhas pontuais no sistema. Agora são mais de 3,2 mil religadores instalados na rede de distribuição de todo o Estado.
“Temos trabalhado incansavelmente para garantir a qualidade e a continuidade no fornecimento de energia durante as eleições municipais deste ano. Temos um batalhão nas ruas, diariamente, analisando minuciosamente todos os circuitos para evitar possíveis interrupções. Além disso, teremos um esquema especial para os dois domingos, com aumento de equipes e posicionamento estratégico dos veículos de plantão”, afirmou o superintendente técnico da Neoenergia Pernambuco, André Santos.
Nos dias 6 e 27 deste mês, a distribuidora contará com mais de 200 profissionais nas ruas, no esquema de plantão. Além disso, 52 controladores, engenheiros e supervisores estarão todo o tempo no Centro de Operações Integradas (COI), no Recife, controlando o sistema elétrico de forma remota e orientando as equipes de rua para que possíveis atendimentos sejam feitos no mais curto espaço de tempo possível.
Deixe um comentário