Geraldo Julio ressaltou que a PCR fechará as ruas para carros da Praça do Arsenal até as proximidades do Paço Alfândega. “Faremos um processo de revitalização do Recife Antigo com várias ações. Algumas já foram realizadas pelo Governo do Estado, como a Central do Artesanato e a revitalização de todos os armazéns. Nosso intuito é por em prática projetos de ocupação do bairro, para que esse bairro tenha movimento durante o dia e durante a noite”, destacou o prefeito.
O domingo do recifense também será movimentado por outro projeto da PCR que terá início no dia 24 de março, quando serão inaugurados 20 quilômetros de ciclofaixas com duas opções de roteiro, pelas Zonas Norte e Sul da cidade. Os dois ramais funcionarão das 8h às 16h, aos domingos e feriados. Toda a extensão terá sinalização própria, monitoramento educativo, esquema de manutenção das bicicletas e atuação de agentes de Trânsito e de Saúde (para aferir a pressão arterial). A ideia é separar 2,5 metros das vias para permitir a circulação em mão dupla.
Estão inclusos como atrativos oficiais das rotas o Teatro de Santa Isabel, as praças do Entroncamento, da República; além de Boa Viagem, do Marco Zero, do Palácio do Campo das Princesas, do Forte das Cinco Pontas, Cais de Santa Rita, Central do Artesanato, Museu do Estado, Parque da Jaqueira e Parque Dona Lindu, entre outras opções. “Essa atividade será o ponto de encontro da família recifense”, pontuou Geraldo Julio.
No roteiro da Zona Norte, o trajeto começará na ciclofaixa do bairro de Casa Amarela, passando pelo Parque da Jaqueira, na Avenida Rui Barbosa, cruzando a Avenida Agamenon Magalhães em direção à Ponte Princesa Isabel, totalizando cerca de 7 quilômetros de extensão até o Marco Zero, no Recife Antigo. Já o roteiro da Zona Sul vai ligar o Parque Dona Lindu ao Marco Zero, no Recife Antigo. Ele terá cerca de 14 quilômetros, sendo que sete quilômetros são da já existente ciclovia da Avenida Boa Viagem. O percurso seguirá pela Avenida Antônio de Góes e Cais José Estelita.
Deixe um comentário