O presidente estadual do MDB, Raul Henry, afirmou em entrevista ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios, e ao blog do Alberes Xavier, que está trabalhando para que a legenda consiga eleger o maior número de prefeitos em 2024, para superar as prefeituras que conquistou em 2020.
“Nós, em 2020, fizemos o segundo maior número de prefeitos em Pernambuco, só perdemos para o PSB. Hoje, com esse conjunto de atores políticos e de lideranças que nós temos na Executiva do partido e na direção do partido, é muito mais fácil a gente fazer um trabalho para ampliar esse número de prefeitos em 2024, e o partido sair ainda maior das urnas. É um partido que tem muita história em Pernambuco e, modéstia parte, muita credibilidade também. O MDB é um partido que as pessoas sabem que, quando conversam, o que se acerta aqui, é definitivo, fica valendo e esses compromissos são sempre honrados”, explica.
A tarefa de se manter como o segundo partido na posição dos que conseguiram eleger o maior número de prefeitos em Pernambuco no próximo ano não deve ser uma tarefa nada fácil, e Raul sabe disso. Por isso, aponta que o MDB deve fazer muito esforço, andar por todo o Estado, identificar lideranças que queiram disputar as eleições pelo partido para conseguir ampliar o número de prefeitos e, claro, de vereadores.
“O grande ativo do partido é a sua credibilidade e sua história. Eu espero que nós consigamos ampliar esse número de prefeitos, ver se conseguimos eleger 30 prefeitos. É muito cedo para dizer o número, porque ainda não sabemos quantos candidatos teremos e, depois de ter os candidatos, a gente avalia”, disse.
Raul garante que o partido está sendo muito procurado para filiações. “Nós achamos que a partir de janeiro, depois dessa primeira quinzena, quando todo mundo – de certa maneira – tira quinze dias de férias, aí esse movimento vai novamente se aquecer e, depois do Carnaval, aí é que é a reta final mesmo das filiações. Mas, por enquanto, eu posso adiantar que estamos sendo muito procurados”, pontuou.
Deixe um comentário