A governadora Raquel Lyra, do PSDB, pretende priorizar ações voltadas para as cidades da Zona da Mata Sul do estado. Uma das principais preocupações da gestora é avançar no processo de construção de barragens de contenção, vistas como essenciais, tanto no armazenamento de água, quanto na prevenção de enchentes, que ao longo das últimas décadas têm ocorrido de forma frequente nesta região.
Em conversa com o Blog do Alberes Xavier e da Rede Pernambuco de Rádios, Raquel frisou sua intenção de acelerar os processos burocráticos em torno das obras das barragens de Serro Azul, Igarapeba, Panelas e Barra de Guabiraba.
Segundo a governadora, a barragem de Panelas foi a primeira a ter o processo burocrático destravado por sua gestão. Ela disse que as obras estão sendo executadas em ritmo acelerado, com cerca de 60% dos serviços já concluídos. Igarapeba e Barra de Guabiraba, segundo ela, tiveram seus projetos atualizados e a expectativa é de que até o mês de março de 2025 os processos licitatórios de ambas sejam publicados.
Raquel Lyra frisou a importância da parceria que seu governo mantém com o governo do presidente Lula, que tem, segundo ela, garantido o destravamento e andamento de obras que estavam paralisadas há mais de dez anos.
Deixe um comentário