
Apesar de não assumir que vai concorrer ao Governo do Estado em outubro, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, que também é presidente estadual do PSDB, já está assumindo sua candidatura, principalmente no ninho tucano. A gestora é uma das personalidades tucana que assinou uma carta pedindo ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que não troque o PSDB pelo PSD, legenda que poderá ser candidato a presidente da República. Na carta, Raquel assina como “candidata a governador de Pernambuco”.
A expectativa é de que Raquel renuncie à Prefeitura de Caruaru no próximo dia 2 para disputar o Palácio do Campo das Princesas. Além de ter seu nome bem colocado nas pesquisas, a prefeita tem visto crescer o rumores de que pode compor chapa com a deputada federal Marília Arraes, caso a parlamentar se desfilei do PT.
Pedido tucano
A carta também é assinada pelo atual presidente do PSDB, o pernambucano Bruno Araújo, por ex-presidentes da sigla, por deputados, senadores e governadores tucanos. Em 2021, o governador concorreu às prévias da sigla para ser o pré-candidato à Presidência, no entanto, o governador de São Paulo, João Doria, ganhou disputa. A partir daí surgiu os rumores que Leite deixaria o PSDB e passou a conversar com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.
Veja a íntegra da carta:
Caro governador Eduardo Leite,
Nos orgulhamos da sua trajetória: vereador, prefeito, governador do Rio Grande do Sul, sempre pelo PSDB, sempre tucano. Em todas essas etapas, de uma escalada absolutamente exitosa, encontramos sua marca registrada, composta pelas necessárias virtudes para o exercício da política: honradez, compromisso, determinação, preparo e competência.
O futuro do Brasil está em jogo!
Outubro se avizinha. O momento é de união em torno de um projeto que recoloque a Nação no caminho certo. A maioria dos brasileiros, cansada de tanto extremismo, está à espera do retorno à normalidade, e, nessa direção, de alguém que possa liderar uma campanha, ao mesmo tempo, empolgante, propositiva e viável.
Não admitimos a possibilidade de o perdermos nesse momento crucial para a história do Brasil.
O movimento cresce, reuniremos as forças necessárias, a missão será dada, e, certamente, como de costume, vitoriosamente cumprida.
Estaremos juntos!
Bruno Araújo – Presidente Nacional do PSDB
Senador Tasso Jereissati – ex-presidente PSDB
Deputado Aécio Neves – ex-presidente PSDB
Pimenta da Veiga – ex-presidente PSDB
Teotônio Vilela – ex-presidente PSDB
José Aníbal – ex-presidente PSDB
Senador José Serra – ex-presidente PSDB
Governador Reinaldo Azambuja
Deputado Adolfo Viana – Líder PSDB na Câmara Federal
Deputado Pedro Cunha Lima – candidato a Governador da Paraíba
Raquel Lyra – candidata a Governadora de Pernambuco
Senador Plínio Valério – candidato a Governador do Amazonas
Senador Rodrigo Cunha – candidato a Governador de Alagoas
Senadora Mara Gabrilli
Deputado Carlos Sampaio
Deputado Daniel Trezciak
Deputado Eduardo Barbosa
Deputado Eduardo Cury
Deputado Lucas Redecker
Deputado Luis Carlos
Deputada Mariana Carvalho
Deputado Nilson Pinto
Deputado Paulo Abi Ackel
Deputado Rodrigo de Castro
Deputado Pedro Villela
Deputada Sheridan Oliveira
Armando Monteiro
Marco Vinholi – Presidente Diretório Estadual do PSDB/SP
Deixe um comentário