O prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel (UB), e a deputada estadual Socorro Pimentel (UB) estiveram, nessa terça-feira (14), no Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). Em reunião com o presidente Joaquim Neto, o prefeito apresentou as condições em que se encontra a barragem da Barriguda, manancial que abastece os distritos de Gergelim e Nascente.
Durante o encontro, articulado pela deputada Socorro Pimentel, foram exibidas imagens aéreas da barragem, que se encontra em completo estado de abandono. O esquecimento por parte do estado e seus representantes na região durante os últimos oito anos tem colocado em risco o abastecimento de água dos dois distritos. Devido ao descaso, o reservatório se encontra com o sangradouro comprometido e em iminência de um rompimento.
“É inadmissível o abandono que o Governo do Estado tratou o povo de Araripina nos últimos oito anos. Em todas as áreas temos sérios problemas para resolver e a questão hídrica é uma delas. Por isto, hoje estivemos no IPA junto com a deputada Socorro Pimentel e o secretário de Desenvolvimento Rural de Araripina, Edésio Medeiros, para mostrar a situação da barragem da Barriguda e solicitar a intervenção do instituto na recuperação deste manancial”, afirmou o prefeito.
“Infelizmente, a população de Araripina foi bastante penalizada com o descaso da última gestão estadual. A crise hídrica tem gerado transtornos graves no município. Já estivemos na Secretaria de Recursos Hídricos do Estado, na Compesa e agora, no IPA. O nosso objetivo é unir esforços, levantar recursos e garantir que medidas efetivas sejam adotadas para resolver a situação do abastecimento. Estamos certos de que a nova gestão estadual terá um olhar sensível às dificuldades da nossa região”, disse Socorro Pimentel.
alexandre arraes diz
Fazem 07 anos de mandato desse prefeito, ele nunca se preocupou em solicitar nada que fosse para beneficiar a zona rural de nossa cidade, ate porque, as estradas da zona rural estão em uma situação lamentável. Agora pousando de bom moço, quer atribuir suas deficiências ao estado. Acorda prefeito cuida da zona rural.