O candidato Geraldo Julio (PSB) reuniu-se na tarde desta quarta-feira (29/08) com um grupo de quase 40 artistas e produtores culturais do Recife. Na ocasião, Geraldo recebeu um documento com propostas do segmento, entre elas, a instalação da Rádio Frei Caneca, o fortalecimento de políticas públicas para o setor e a valorização da classe artística local.
Durante a reunião, Geraldo destacou o privilégio de poder ouvir a classe e apoiou as demandas colocadas no encontro. “É inadmissível que um artista não possa viver e viver bem de seus talentos”, disse o socialista, após ouvir os reclamos da categoria. “Vamos juntar o sentimento de esperança com a indignação, trabalhar e transformar isso tudo em um orgulho da nossa cidade. Eu acredito que é possível a gente fazer isso sim. Essa é minha disposição”, pontuou Geraldo.
Para o produtor Roger de Renor, a operação da Rádio Frei Caneca é fundamental para colocar o Recife na vanguarda da comunicação. “Precisamos da garantia da nova prefeitura. Há uma falta de estratégia política atualmente”, analisou o produtor. Geraldo se comprometeu a analisar o assunto e coloca-lo como prioritário a partir de 2013.
Participaram do encontro ainda o candidato a vice, Luciano Siqueira (PCdoB), a poeta e candidata a vereadora Cida Pedrosa (PCdoB), os escritores Raimundo Carrero e Cyl Galindo, a produtora Edivânia Batista, e o músico Sérgio de Andrade. Além deles, o produtor cultural Paulo André Pires, o empreendedor Rogério Robalinho, a diretora e poeta, Tarciana Portela, o artista plástico Félix Farfan, entre outros.
Deixe um comentário