Goiana vive hoje a expectativa de passar por uma fase de forte crescimento econômico com a implantação da fábrica da Fiat e de um conjunto de indústrias do setor automotivo em seu território. Para Armando Monteiro, é fundamental que o município eleja um prefeito comprometido com a qualificação das pessoas e com o desenvolvimento: “Precisamos realizar um grande esforço para qualificar e capacitar as pessoas, para que elas sejam verdadeiramente incluídas nesse processo de desenvolvimento. Esses empreendimentos são exigentes, exigem um nível de escolaridade alto, exigem um nível de treinamento e de qualificação elevados. E por isso é que nós temos que, juntos, fazer um grande esforço para que Goiana não assista essas oportunidades passando sem incluir efetivamente as pessoas”.
Depois do Tribuna 14 em Goiana, será a vez de o Movimento Vivo Igarassu promover nesta segunda-feira (4), às 20h, um ato em defesa da implantação do distrito industrial do município. O evento contará com as presenças de Armando Monteiro e do deputado federal Jorge Côrte Real (PTB), presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe).
O objetivo do movimento é garantir que Igarassu também seja beneficiada pela reindustrialização e por esse novo momento econômico vivido por Pernambuco. “Não podemos mais deixar o desenvolvimento passar por cima da nossa cidade. Igarrasu precisa de indústrias, de novos empreendimentos e precisa preparar nosso povo para aproveitar as novas oportunidades que vão surgir. Nosso movimento é em defesa da nossa terra, do nosso povo, defende o futuro da nossa cidade”, afirma o empresário Mário Ricardo, coordenador do movimento, pré-candidato a prefeito e presidente do PTB no município.
Durante o ato, que contará também com a presença de deputados federais, estaduais, presidentes de partidos, será entregue um abaixo assinado às autoridades solicitando o empenho de todos para que Igarassu também seja beneficiado com novas oportunidades de emprego e novas indústrias. O Vivo Igarassu é um movimento amplo, formado por lideranças políticas e empresariais, além de representantes do PTB, PPS, PSL, PHS, PRP, PRB e DEM.
Deixe um comentário